pessoas

Quem participa na plataforma Foxp2:

Luis Bettencourt Moniz
Founder. Strategy and Projects.
Responsável de marketing do SAS Portugal. Docente na Formação Executiva da Católica Lisbon Business & Economics. Professor adjunto convidado da Escola Superior de Comunicação Social, Universidade Europeia e IPAM.

Tem-se dedicado às áreas de Marketing Analítico, Marketing Intelligence e Métricas de Marketing Digital.

Colabora regularmente com o Jornal de Negócios como colunista. É co-autor do livro “52 Métricas de Marketing e Vendas” e “Marketing Performance: 80 Métricas de Marketing e Vendas”, com Pedro Celeste, a ser lançado em Fevereiro de 2019.

Doutorando na NOVA Information Management School (IMS), em Gestão de Informação: Sistemas de Informação e Decisão. Mestre em Gestão de Informação, variante de Marketing Intelligence, pela NOVA IMS. Licenciado em Estatística e Gestão de Informação pelo ISEGI da Universidade Nova de Lisboa (actual NOVA IMS). Estudou Filosofia na Universidade Católica Portuguesa.

É presidente da ALUMNI da NOVA IMS e vice-presidente da Data Science Portuguese Association (DSPA).
"Não me resigno a que, quando eu morrer, o mundo continue como se eu não tivesse vivido” Pedro Arrupe, S.J.
João Andrade Costa
Co-Founder. Information & Social Media Systems
Licenciado em Engenharia Electrotécnica pelo Instituto Superior Técnico. Responsável de SI da Idealbiz.

Foi director executivo da Clevernet Sistemas de Informação SA (Social Media Analytics Tools).
Foi director de Tecnologias de Informação no Diário de Notícias e TSF, para além de ter sido director de desenvolvimento de software na Datinfor.

Foi administrador da revista Grande Reportagem.
Leonor Bacelar Nicolau
Co-Founder. Data Scientist
Leonor tem um duplo PhD em Economia/Gestão da Saúde pela FMUL-Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa PT e o CNAM-Conservatoire National des Arts et Métiers FR, um Mestrado em Estatística e Gestão de Informação na NOVA-IMS Information Management School e uma licenciatura em Economia na NOVA-SBE School of Business&Economics.

É Professora convidada na Faculdade Medicina da Universidade de Lisboa (Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública e ISAMB-Instituto de Saúde Ambiental) desde 2004, cooperando a nível pós-graduado na NOVA IMS (2002-2006 e desde 2017). É sócia fundadora da DataScience Cons. desde 2000.

Areas de investigação principais: estatística e análise de dados multivariada, economia da saúde, avaliação de impacte em saúde.
Mariana Wanzeller Teófilo
Design & Customer Experience
Digital Marketing Manager na Universidade Europeia | IADE | IPAM.
Docente convidada na Universidade Europeia e IADE-UE e formadora nas áreas de Marketing Digital e Design Gráfico.
Mestre em Marketing Digital, pela Universidade Europeia, com uma licenciatura em Ciências da Comunicação e da Cultura e uma especialização em Design Gráfico. Certificada em Google Adwords, colabora também como freelancer na Gestão de Projetos Digitais, SEA, Gestão de Redes Sociais e desenvolvimento gráfico para plataformas online.
André Novais de Paula
Co-Founder. Marketing & Networking
Formado em Marketing e Publicidade pelo IADE com a especialização em Marketing, é o responsável de Estratégia Criativa na Directimedia, uma Agência de Marketing Relacional e Digital. Tem desenvolvido a sua actividade dentro do Marketing Relacional e Digital com ênfase em campanhas integradas de Cross-Media. É Co-Founder do Ginásio de Fitboxing, BE THE KO. No plano associativo ocupa o cargo de Director na APCE - Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa. É também Co-Autor do Livro “Marketing Digital para Empresas”. Actualmente é formador do Atelier Digital da Google. É responsável pelo módulo de Meios Digitais na Pós-Graduação em Marketing Digital no IPAM, pela unidade curricular de Marketing Digital I e II do MBA para Executivos, MBA em Marketing e Mestrado de Marketing da Escola de Estudos Avançados da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, pelo módulo de Suporte ao Cliente e Fundamentos de Redes Sociais na Pós-Graduação de Gestão de Negócios Online do Politécnico de Leiria e formador da Lisbon Digital School.

É também orador habitual em Conferências nacionais e colabora com diversas entidade de formação sobre a temática de Marketing Relacional e Digital.
"If you think education is expensive, try ignorance", Derek Bok
Paulo Almeida Gonçalves
Analyst
Paulo Almeida Gonçalves é Professor Auxiliar Convidado no ISEG em disciplinas de Marketing e de Sistemas de Informação. Anteriormente foi docente na Universidade Autónoma e na Universidade Lusófona, na área de Sistemas de Informação.

Tem uma carreira de mais de trinta anos nas áreas de tecnologia e de sistemas de informação. Desempenhou cargos de Direção e Administração em várias empresas de Tecnologia e de Media, nomeadamente com responsabilidades nas áreas de Gestão de Serviço, Marketing e Vendas.

Participou também em várias iniciativas empresariais tanto próprias, como em parceria. Atualmente exerce atividades de Consultoria.

É doutorando em Gestão pelo ISEG. Tem um MBA pela Universidade Católica Portuguesa e é licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo IST.