Menu Fechar

 

Luís Bettencourt Moniz
co-founder

Coordenador do Executive Master em Digital Marketing da Universidade Europeia, Pós-Graduação em Data Science Applied to Marketing do IPAM e Information Design Applied to Data Science da NOVA IMS.

Docente convidado da Formação Avançada para Executivos da Católica Lisbon Business & Economics, Escola Superior de Comunicação Social e Universidade Europeia, IPAM,

Fundador da plataforma foxp2.pt de medição de desempenho das marcas nas redes sociais. Foi director de marketing de várias empresas multinacionais.

Com interesse profissional e académico nas áreas de Data Science aplicada ao marketing, métricas e desempenho.

Mestre em Gestão de Informação com especialização em Marketing Intelligence pela NOVA IMS e licenciado em Estatística e Gestão de Informação pela mesma universidade. Estudou Filosofia na Universidade Católica.

Co-autor dos livros “Marketing Performance:” e “52 Métricas de Marketing e Vendas”

Presidente da Alumni NOVA IMS e vice-presidente da Data Science Portuguese Association.

(1) Luís Bettencourt Moniz | LinkedIn

João Andrade Costa
co-founder

Formado em Engenharia Eletrotécnica, IST.

Co-founder e Director Executivo na Clevernet (Social Media Analytics Tools).

Director de Tecnologias de Informação no Diário de Notícias e TSF.

Director de Desenvolvimento de Software na Datinfor.

Consultor sénior na TV Cabo Madeira para o portal NetMadeira.com.

Consultor de SI na Soporcel.

Consultor de SI na Intersalus Portugal.

Administrador da Lusomundo.net

Administrador da revista Grande Reportagem.

João Costa | LinkedIn

Leonor Bacelar Nicolau
data analysis

É sócia fundadora da DataScience Cons. desde 2001, onde é responsável pelas áreas de data science, digital evaluation e methodological innovation. É Professora convidada na FMUL (Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública e ISAMB-Instituto de Saúde Ambiental) desde 2004, cooperando a nível posgraduado na NOVA IMS (2002-2006 e desde 2017).

As suas áreas de investigação principais são estatística e análise de dados multivariada, data science, economia da saúde, avaliação de impacte em saúde.

Leonor tem um duplo PhD em Economia/Gestão da Saúde pela FMUL-Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa PT e o CNAM-Conservatoire National des Arts et Métiers FR, um Mestrado em Estatística e Gestão de Informação pela NOVA-IMS Information Management School e uma licenciatura em Economia pela NOVA-SBE School of Business&Economics.

https://www.linkedin.com/in/leonor-bacelar-nicolau-593b0a25/

Nuno Araújo
network analysis & complexity

Nuno Araújo é Professor Auxiliar com Agregação no Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e Vice-presidente da Data Science Portuguese Association.

Doutorou-se na Universidade do Minho, em 2009, e trabalhou 5 anos como investigador no ETH Zurich, na Suíça. Regressou a Portugal em 2014, para se juntar a Faculdade de Ciências da ULisboa.

Desde 2018, é coordenador científico do Centro de Física Teórica e Computacional. Com vários colaboradores, tem desenvolvido investigação na área de Física Estatística, com especial interesse por Teoria de Redes Complexas, Resiliência de Sistemas Socioeconómicos e Dinâmicas de Propagação.

https://www.linkedin.com/in/nuno-araujo-8a3029121/