Menu Fechar

equipa

Luis Bettencourt Moniz
Co-Founder
Com interesse profissional e académico nas áreas de Data Science aplicada ao Marketing, Métricas e Desempenho. Docente convidado no Programa Executivo da Católica Lisboa Business & Economics. Professor assistente na IPAM-Marketing School, Universidade Europeia e Escola Superior de Comunicação Social. Foi director de marketing do SAS e da ESRI. Co-autor dos livros "Marketing Performance: 80 Metrics of Marketing and Sales". e "52 Métricas de Marketing e Vendas" com Pedro Celeste. Actualmente no programa de doutoramento da NOVA Information Management School (IMS). Mestre em Gestão de Informação pela NOVA IMS. Licenciatura em Estatística e Gestão da Informação pela NOVA IMS. Estudou Filosofia na Universidade Católica Portuguesa e Geologia na Faculdade de Ciências de Lisboa. Presidente da NOVA IMS ALUMNI. Vice-Presidente da DSPA (Data Science Portuguese Association).
João Andrade Costa
Co-Founder
Consultor em Tecnologias de Informação. Foi sócio fundador e director executivo da Clevernet (Social Media Analytics Tools). Foi director de Tecnologias de Informação no Diário de Notícias e TSF, para além de ter sido director de desenvolvimento de software na Datinfor. Foi administrador da revista Grande Reportagem. Licenciado em Engenharia Electrotécnica pelo Instituto Superior Técnico.
Leonor Bacelar Nicolau
Data Scientist
Leonor tem um duplo PhD em Economia/Gestão da Saúde pela FMUL-Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa PT e o CNAM-Conservatoire National des Arts et Métiers FR. Mestrado em Estatística e Gestão de Informação na NOVA IMS Information Management School. Licenciatura em Economia na NOVA SBE School of Business&Economics. É Professora convidada na Faculdade Medicina da Universidade de Lisboa (Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública e ISAMB-Instituto de Saúde Ambiental) desde 2004. Coopera a nível pós-graduado na NOVA IMS (2002-2006 e desde 2017). É sócia fundadora da DataScience Cons. desde 2000. Areas de investigação principais: estatística e análise de dados multivariada, economia da saúde, avaliação de impacte em saúde.
Nuno Araújo
Data Scientist
Nuno Araújo é Professor Auxiliar com Agregação no Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e Vice-presidente da Data Science Portuguese Association. Doutorou-se na Universidade do Minho, em 2009, e trabalhou 5 anos como investigador no ETH Zurich, na Suíça. Regressou a Portugal em 2014, para se juntar à Faculdade de Ciências da ULisboa. Desde 2018, é coordenador científico do Centro de Física Teórica e Computacional. Com vários colaboradores, tem desenvolvido investigação na área de Física Estatística, com especial interesse por Teoria de Redes Complexas, Resiliência de Sistemas Socioeconómicos e Dinâmicas de Propagação.