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metodologia

Partidos e Forças Políticas analisadas: Aliança; BE – Bloco de Esquerda; CDS – Partido Popular; CHEGA; Iniciativa Liberal; LIVRE; Nós, Cidadãos!; PAN – Pessoas–Animais–Natureza; PCP – Partido Comunista Português; PCTP/MRPP – Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses; PDR – Partido Democrático Republicano; PEV – Partido Ecologista “Os Verdes”; PNR – Partido Nacional Renovador; PS – Partido Socialista; PSD – Partido Social Democrata.

Redes sociais: Facebook; Instagram e Twitter

Período de referência de recolha de dados: mensal. Recolha de dados desde Janeiro de 2019.

Seguidores: seguidores e fãs de páginas e perfis nas redes sociais.

Likes personalizados: tipologia de likes no Facebook como sejam: wow; love; haha; angry; thankful e sad.

Engagement: número de vezes que os seguidores e fãs interagem com os posts de uma página. As interacções são o total de likes, comentários e partilhas ou retweets. O indicador pode ser apresentado em valor absoluto ou em % (seguidores com interacções a dividir pelo total de seguidores), por vezes também indicada como taxa de engagement.

Conteúdos: posts publicados pelos partidos e forças políticas.

Índices: valor que indica a variação dos números de seguidores, interacções e posts nas três redes sociais. O índice assume a base 100 em Janeiro de 2019. O índice é ponderado pela rede e pelo tipo de interacção. Mede o dinamismo dos partidos e forças políticas.

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