Menu Fechar

A razão de ser

A plataforma FOXP2 nasceu de um conjunto de profissionais da área da Data Science, Intelligence, Marketing Analítico e Sistemas de Informação com o objectivo de modelar, medir, analisar dados públicos, de forma a produzir informação que transforme positivamente o mundo em que vivemos.

O que fazemos

Desenvolvemos métricas e indicadores para medir e analisar o valor dos dados e da informação em ecossistemas digitais.

Construímos modelos de medição, análise e previsão de dados públicos.

Missão

Ajudar na descoberta do significado dos dados públicos para transformar positivamente o mundo em que vivemos.

Valores

caminhar | ligar | descobrir | retribuir

Caminhar / Walk
Acreditamos que durante a nossa viagem percebemos que existem coisas novas e significados escondidos à espera de serem descobertos. Cada viagem é uma descoberta interna sobre nós próprios, as organizações e as pessoas que fazem e farão a diferença.

We believe that during our journey we realize that are new things undercover and meanings to be discovered. Each journey is a internal discovery about ourselves, the organizations  and the people that make and will make the difference. 

Ligar / Connect
Ligar é a acção que nos permite relacionarmo-nos com o mundo durante a nossa viagem. Somos homo sapiens sapiens “connectus”. As nossas interacções são sensores para o mundo e, o mundo apresenta-nos dados que nos ajudam a explicar o porquê, quando, onde e como.

Connect is the action that allow us to relate to the world during our journey. We are homo sapiens sapiens “connectus”. Our interactions are sensors to the world and the world gives us the data that help us to explain why, when, where and how. 

Descobrir / Discover
Cada passo e interacção é uma forma de descobrir o desconhecido e criar uma nova camada de conhecimento da Humanidade. Acreditamos que temos um papel a desempenhar na descoberta de novos significados, o que é realmente importante.

Every step and interaction is a way to discover the unknow and create a new layer in Humankind  Knowledege. We believe that we have a role in discovering new ways to see what matters.  

Retribuir / Return
Se devolvermos o que recebemos da humanidade, estaremos a acrescentar valor que ajudará todos nós a caminhar, conectar e descobrir.

If we return what we get from mankind we are add value that helps everyone walk, connect and discovery. 

A origem do nome foxp2

O nome FOXP2 foi dado a um gene que faz parte do genoma humana. A sua função é controlar e desenvolver a capacidade linguística através da utilização de sistemas complexos de comunicação.

É um gene que se encontra apenas no Homo Sapiens Sapiens, o que nos faz exclusivos e diferentes das restantes espécies.

O gene FOXP2 permite-nos, e é nosso dever, contribuir para a cultura e identidade humana  através da comunicação e partilha de informação.

Declaração de princípios

Incorporamos métodos, processos e algoritmos desenvolvidos e investigados pela FOXP2 e por outras entidades para produzir informação e conhecimento relevante.

Incentivamos a partilha da informação aqui produzida desde que seja gratuita e respeite a fonte.

Respeitamos as leis de privacidade no espaço europeu.

Respeitamos os valores éticos e morais constantes na Constituição da República Portuguesa bem como na Declaração Universal dos Direitos do Homem.