Indicadores do Sector Segurador
Informação agregada das companhias de seguros:
Ageas Seguros, Allianz Portugal, Caravela Seguros, Liberty Seguros, Lusitania Seguros, MetLife Portugal, Real Vida Seguros, Una Seguros, Generali, Fidelidade e Tranquilidade.
Informação por companhia de seguros e benchmarks
Metodologia
Companhias de seguros analisadas: Ageas Seguros, Allianz Portugal, Caravela Seguros, Fidelidade Seguros, Liberty Seguros, Lusitania Seguros, MetLife Portugal, Real Vida Seguros, Una Seguros, Generali e Tranquilidade.
Redes sociais: Facebook e Instagram
Período de referência de recolha de dados: mensal. Recolha de dados desde Janeiro de 2019.
Seguidores: seguidores e fãs de páginas e perfis nas redes sociais.
Likes personalizados: tipologia de likes no Facebook como sejam: wow; love; haha; angry; thankful e sad.
Engagement: número de vezes que os seguidores e fãs interagem com os posts de uma página. As interacções são o total de likes, comentários e partilhas ou retweets. O indicador pode ser apresentado em valor absoluto ou em % (seguidores com interacções a dividir pelo total de seguidores), por vezes também indicada como taxa de engagement.
Conteúdos: posts publicados pelas companhias de seguros.
Índices: valor que indica a variação dos números de seguidores, interacções e posts nas três redes sociais. O índice assume a base 100 em Janeiro de 2019. O índice é ponderado pela rede e pelo tipo de interacção. Mede o dinamismo das companhias de seguros.