Menu Fechar

Indicadores do Sector Segurador

Informação agregada das companhias de seguros:
Ageas Seguros, Allianz Portugal, Caravela Seguros, Fidelidade Seguros, Liberty Seguros, Lusitania Seguros, MetLife Portugal, Real Vida Seguros, Una Seguros e Generali.

Informação por companhia de seguros e benchmarks clique aqui

 

 

  Metodologia


Companhias de seguros analisadas:
 Ageas Seguros, Allianz Portugal, Caravela Seguros, Fidelidade Seguros, Liberty Seguros, Lusitania Seguros, MetLife Portugal, Real Vida Seguros, Una Seguros e Generali.

Redes sociais: Facebook e Instagram

Período de referência de recolha de dados: mensal. Recolha de dados desde Janeiro de 2019.

Seguidores: seguidores e fãs de páginas e perfis nas redes sociais.

Likes personalizados: tipologia de likes no Facebook como sejam: wow; love; haha; angry; thankful e sad.

Engagement: número de vezes que os seguidores e fãs interagem com os posts de uma página. As interacções são o total de likes, comentários e partilhas ou retweets. O indicador pode ser apresentado em valor absoluto ou em % (seguidores com interacções a dividir pelo total de seguidores), por vezes também indicada como taxa de engagement.

Conteúdos: posts publicados pelas companhias de seguros.

Índices: valor que indica a variação dos números de seguidores, interacções e posts nas três redes sociais. O índice assume a base 100 em Janeiro de 2019. O índice é ponderado pela rede e pelo tipo de interacção. Mede o dinamismo das companhias de seguros.